block

O Agito Brasil está presente em 32 cidades no Brasil. Confira!

Arrastão contra a dengue tem cronograma de bairros definidos; cidade registra mais dois casos - Agito Porto Ferreira

Login
Entrar com sua conta no Agito
  1.  
  2.  
ou recuperar senha

Por que logar? Logado você pode participar de promoções, fazer comentários, compartilhar, recomendar, participar do Agito Live e muito mais.

Não é cadastrado? Cadastre-se!

Login

Para vincular sua conta da rede social você precisar ter o cadastro no Agito!

Mostrar a minha foto do perfil da rede social?
  1. Receber boletins me informando sobre os principais eventos da região.

Arrastão contra a dengue tem cronograma de bairros definidos; cidade registra mais dois casos

Confira os locais e respectivas datas

01 de Maio de 2014

 Foi definido esta semana o cronograma com as datas e bairros que serão percorridos no arrastão contra a dengue que a Prefeitura de Porto Ferreira realizará no período de 10 a 17 de maio. O objetivo é recolher recipientes como latas velhas, baldes, bacias, garrafas e pneus acumulados nos quintais e terrenos para eliminar possíveis focos de criadouros do mosquitoAedes aegypti, transmissor da doença.

Está sendo solicitado aos moradores que se programem, colaborem e coloquem este tipo de material nas calçadas para o recolhimento pelas equipes. Importante também é esclarecer que não serão levados objetos como móveis, sofás e aparelhos eletrônicos ou eletrodomésticos.

Veja os dias e locais:

  • 10/05 – sábado: Centro, Jardim Primavera, Vila Nova e Vila Daniel.
  • 12/05 – segunda-feira: Jardins Modelo, Vitória, Jandyra, Bandeirantes, Independência, Sérgio Dornelles de Carvalho, Anibal e Vilas São Pedro e Sybilla.
  • 13/05 – terça-feira: Jardim e Vila Salgueiro, Lagoa Serena, Santa Rosa 1 e 2, Recreio Aeroporto, Parque dos Laranjais, Recanto e Jardim Bela Vista, Jardim Aeroporto.
  • 14/05 – quarta-feira: Vila Maria e Jardins Progresso, Santa Marta, Areia Branca, São Manoel e Águas Claras.
  • 15/05 – quinta-feira: Cristo Redentor, Botafogo, Santa Cruz, Vila Real, Jardins Porto Belli 1 e 2, Las Palmas, Jardim Centenário e Jardim Paschoal Salzano.
  • 16/05 – sexta-feira: Residencial José Gomes, Jardim Porto Seguro, Estância dos Granjeiros e Jardim Porto Novo.
  • 17/05 – sábado: Jardins Anésia e Anésia 2.

A Seção de Controle de Vetores da Prefeitura de Porto Ferreira divulgou na quarta-feira (23/04) que foram registrados mais dois casos de dengue autóctones (contraídos no próprio município). Assim, a cidade registra em 2014 um total de oito casos (cinco autóctones). A Seção ainda aguarda os resultados de outros 24 exames.

A maior dificuldade para as equipes no combate à doença ainda é a falta de colaboração de parcela da população, que não abre suas residências para a entrada dos agentes. “Não adianta nada apenas nós fazermos a nossa parte se as pessoas não contribuírem. A dengue só se combate com a colaboração de todos”, explicou José Antônio de Thomazi, chefe da Seção.

Os casos registrados até agora foram nos seguintes bairros: Centro, Vila Daniel, Alto do Serra D’água, Santa Rosa 1 e 2. Se a pessoa apresentar sintomas deve procurar uma Unidade Básica de Saúde mais próxima.

A Seção de Controle de Vetores continua fazendo um trabalho de conscientização e educação nas escolas municipais, focando as crianças para atingir os adultos. As ações nebulização de veneno também prosseguem.

Fonte: AC - Assessoria de Comunicação

Comentários
 Não Existem Mensagens

Deixe um Comentário

Para enviar uma mensagem, você precisa estar cadastrado

Faça o . Ainda não é membro? Cadastre-se

As mensagens serão liberadas em alguns instantes, após revisão de nossos editores.